terça-feira, 23 de maio de 2017


Esta é uma ideia que já borbulhava há muito tempo na cabeça do Mário Linhares. Há uns anos atrás conversávamos sobre como se poderia entrelaçar as palavras com o que vemos e o que desenhamos. Ao folharmos um caderno do Mário, rapidamente nos apercebemos que a ideia sempre esteve presente nas suas páginas, nas letras desenhadas que sobrepõem os desenhos e que partilham histórias ou reflexões. É uma delícia ver toda a organização (por vezes desorganizada) das palavras a invadirem o desenho, transformando as páginas num encontro caótico entre o que os olhos querem ver e o que a boca quer verbalizar. Sempre invejei essa capacidade de quem consegue parar, desenhar, reflectir e escrever de forma tão imediata.

Finalmente chegou o momento certo: o aniversário dos 10 anos de existência dos USK. Uma excelente desculpa para a ideia explodir por todos os lados! A explosão atingiu os 5 continentes, chegando a 28 cidades. Chegou a Seattle, a Los Angeles, a Évora, a Madrid, a Frankfurt, a Hong Kong,a Johannesburg, a Surabay e a outras cidades onde existem desenhadores com vontade de contar histórias sobre elas através dos desenhos. Sejam eles profissionais ou inexperientes. Qualquer que seja a técnica. Todos são bem-vindos.

Portugal não poderia ficar fora destes festejos! E muito menos Lisboa! Por me sentir inteiramente orgulhosa da pessoa que arquitectou todo este programa, fiz questão de me inscrever nas 10 classes! Já começou e a ver pelo andamento da carruagem, por aqui a coisa promete!

Que sorte a minha em partilhar uma vida e vários sonhos com o Mário!

3 comentários:

  1. Acabei de descobrir este blogue e fiquei encantada!
    Não serei muito organizada a comentar mas sei que o vou ler.
    Entendo em absoluto o teu motivo de orgulho e acho que todos de uma forma geral rebentamos um pouco de orgulho também. Em definitivo acho que o Mário também é muito afortunado por te ter ao lado!

    ResponderEliminar
  2. Sempre bem dito Celeste!

    Estive quase para participar nas sessoes aqui em Jakarta mas os voos sao caros....
    O mario disse-me "vai senao vais-te arrepender". Como `e s`abio :)


    Pois e. Voces formam um casal delicioso e com diferentes estilos (e que se influenciam mutuamente) e mais o Matias. Gosto de voces!!!! :)


    Beijinho enorme Diliense ehehe

    ResponderEliminar