domingo, 18 de novembro de 2018

Sketch Tour Portugal - Dia 5

31 de dezembro

Está um fantástico dia de sol e por isso resolvemos fazer uma caminhada, do hotel até ao teleférico! A Ea ficou no quarto, pois infelizmente se sentia indisposta!
Há muita gente a circular na rua, turistas e locais misturam-se numa azáfama! Já se sente a ansiedade pelo famoso fogo de artifício de ano novo na Madeira!

O Teleférico faz uma viagem de 15 minutos até ao destino, o Monte! Mas para apanhar o teleférico é preciso ter muita paciência, pois a fila é enorme e nunca diminui... Mas, sem dúvida, vale a pena fazer esta viagem!




Uma das experiência a não perder são os famosos Carros de Cesto. O Mário foi com o Reza, e eu com o Matias! Como dizem os senhores que conduzem estes carros: " Não há que ter medo! É sempre a descer!"
Nós adorámos a experiência! No fim o Matias só dizia: "Outra vez, mãe! Quero mais!"










Chegados cá abaixo um delicioso almoço nos esperava no Restaurante Café Museu! Embora se localize no centro, é um lugar escondido, que merece que seja procurado, não só pela sua comida como também pela simpatia e hospitalidade de quem lá trabalha!

Tivemos um momento de pausa durante a tarde, uma espécie de preparação psicológica para a passagem de ano nesta ilha! Já se notava grandes grupos a "marcarem" o seu lugar junto ao cais para apreciarem melhor as cores do céu que a noite iria trazer! Traziam consigo grandes manjares, vinho bom e o champanhe para o brinde! Aos poucos o cais e as ruas iam-se enchendo de gente... e ainda a noite não tinha chegado!

Nós fomos caminhando até ao Restaurante Riso, daqueles lugares mágicos, excelentes para nos prepararmos para o fogo-de-artifício! Dali apreciávamos a chegada de enormes cruzeiros que chegavam com o propósito de assistirem o grande evento do ano! Enquanto ali estávamos, contámos 10 cruzeiros! 

Escusado será de dizer: o fogo-de-artifício é impressionante!!

Sem comentários:

Enviar um comentário