Passámos a manhã no Cabo Girão, o cabo mais alto da Europa, com 580m de altura, conhecido pela sua plataforma suspensa em vidro, na qual eu recusei-me de ali passar, por ter vertigens! Dali podemos avistar pequenas áreas de terra cultivadas no sopé da falésia, bem como gozar de uma magnífica panorâmica sobre o oceano! Enquanto isso o senhor do acordeão toca música. Está li todos os dias, a toda a hora! É o único que tem lugar marcado no cabo!
Fomos almoçar ao Porto Moniz, no restaurante Aqua Natura, mesmo ao lado das famosas piscinas naturais! A viagem do Cabo Girão até lá é deslumbrante, rodeados de montanhas e montes verdejantes e sempre com o oceano a acompanhar-nos!
O Reza levava consigo o fato-de-banho, na esperança de ali dar o seu primeiro mergulho do ano! Mas infelizmente, o tempo e a agitação marinha não permitiu que realizasse o seu desejo! Mal se viam as rochas que formavam as piscinas naturais...
Como despedida da maravilhosa e fascinante ilha da Madeira, fomos jantar ao Restaurante Il Basílico, onde o chefe de cozinha nos abriu as portas para lá desenhar! Rapidamente eu e a Ea sentimos o calor abafado da pequena cozinha, onde a "magia acontece", dentro de um ritmo rápido e ao mesmo tempo tranquilo!
Xiiii! De mais!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarGosto MUITOooo Ketta, que bonitos que estão
ResponderEliminarMuito bom.
ResponderEliminar