domingo, 21 de abril de 2019

Faculdade de Arquitectura

Na zona de San Pedro de Montes de Oca existem mais de 30 faculdades, sendo a de Arquitectura uma delas! É uma espécie de campus universitário, uma verdadeira cidade universitária! Se há coisa em que o governo da Costa Rica aposta, é no ensino! Não haja dúvidas disso!


Graças ao William Cordero, a direcção dos Usk internacional pôde se reunir todos os dias numa das salas das Faculdade de Arquitectura. A sala com a vista mais bonita sobre a cidade. 
Queria que o desenho fosse só com aguarelas, mas o cansaço do Matias obrigou-me a fechar o caderno mais cedo do que queria... Mais tarde voltei às mesmas páginas, mas desta vez ataquei com a caneta preta, com o pensamento: uma vez que as páginas já estão estragadas, mais vale fazer algo diferente...


Enquanto o Matias fazia a sua sesta da tarde, desenhei tranquilamente. Tive tempo para contemplar a cidade, fazer a mancha, deixá-la secar e depois desenhar com a caneta preta. Deu-me gozo, confesso!


O tempo passou lentamente. Porque não experimentar ou arriscar? Riscar sem pensar. Escrever porque sim. Porque preciso. Porque por vezes há histórias que valem a pena serem desenhadas com as palavras!


O tempo demorou a passar. E o Matias demorou a acordar. E a reunião demorou a acabar.
E se eu experimentasse ser... e se eu fizesse como... tentei, João Catarino, eu bem tentei!!

Sem comentários:

Enviar um comentário