Um dia depois da palestra e do workshop houve um encontro para desenhar. Para nós, além do desenho, é uma bela forma de conhecer um pouco mais a cidade. É limpa, é tranquila, é segura, é bem organizada e muito bonita, merecedora de aparecer nos filmes românticos!
O ponto de partida foi perto de Strahovsky Klaster, com uma vista panorâmica sobre a cidade, de ficarmos com o queixo caído! Como não começar a desenhar de imediato, logo pela manhã?
Descendo mais abaixo, fica o Castelo de Praga, com o Pátio da Honra cheio de turistas e locais a assistirem a uma parada militar!
A comida em Praga é boa! Como estávamos acompanhados por desenhadores locais foi fácil encontrar bons sítios para comer. O que mais me espantou nos restaurantes e bares é que têm diversos tipos de limonada. Em cada refeição experimentava uma nova. Todas eram com gás. Nenhuma era feita com limão!
Ponto de encontro depois do almoço: Charles Bridge. A ponte mais famosa e a mais antiga de Praga, rodeada de esculturas brutais, que de tantos anos que passaram ficaram pretas!
O encontro acabou na Praça de Jan Palach. Tivemos um fantástico dia de sol que terminou com chuva miudinha! Já nós seguimos o nosso caminho em direcção a um bar, para ver mais um jogo do mundial, Brasil x Suíça. Mais uma rodada de limonada!
Sem comentários:
Enviar um comentário