domingo, 15 de agosto de 2021

Nápoles, finalmente!

A pandemia impediu-nos de fazer as viagens territoriais! De enriquecer os nossos horizontes de forma presencial e de criar memórias através do desenho e da escrita! Foram dois anos a adiar viagens de avião e de comboio! Adiámos Nápoles vezes e vezes sem conta! E outros tantos destinos ficaram por se viajar! Mas assim tinha de ser: ficar em casa. Por mim, por nós, pelos outros. Até agora não fomos afectados pelo vírus. Temos tido sempre muito cuidado: usar a máscara no rosto, lavar e desinfectar as mãos e distanciamento social. As duas doses da vacina contra o covid-19 permitiram-nos realizar esta viagem.

Nápoles, finalmente!

Desenhar. Escrever. Ensinar. Aprender. Renovar. Reencontrar. Descobrir. Caminhar.


Chegámos numa quinta-feira! 
Acordámos às quatro da manhã, apanhámos o avião e quando aterramos em Roma, foi sempre a acelerar para cumprirmos os horários dos comboios até Nápoles!
Caminhámos imenso debaixo de um calor infernal! 
O Mário puxava duas malas de viagem, eu puxava uma e com a outra mão puxava o Matias. 



As ruas da cidade são estreitas. Não há distanciamento social. Ninguém usa máscara! Diz-se que praticamente toda a população de Nápoles já se encontra vacina e por isso não é obrigatório o uso da máscara. Quanto aos turistas não sei porque motivo não a usam... o que é certo que só eu, o Matias e o Mário é que usamos máscaras nos rosto! Enquanto desenhávamos, uma portuguesa se encontrava sentada ao nosso lado... sem máscara!

Sem comentários:

Enviar um comentário