terça-feira, 12 de junho de 2018

10x10 na Comunidade de Emaús

Tema 10: Reportagem de grupo
Mário Linhares

Última sessão de 10 yearsx10 classes: um grande projecto internacional USK que decorreu em várias cidades do mundo! E Lisboa não foi a excepção! Com grandes formadores - Mário Linhares, Nélson Paciência, Pedro Loureiro, Guida Casella e José Louro - e excelentes exercícios de desenho!

Por aqui terminamos com quem deu início a isto tudo!



A Comunidade de Emaús não dá preferência aos objectos expostos por longos corredores ao ar livre. Como também não dá importância à história que existe por trás de cada pessoa que por lá passa. Também não interessa saber o futuro que cada companheiro escolhe para si. Apenas se foca na pessoa. Aquela que procura estar e estar bem.
E assim também era o primeiro exercício proposto pelo Mário: desenhar em pequena escala os objectos na parte inferior da página e desenhar uma pessoa da Comunidade em escala maior na parte superior da página, dando-lhe assim a sua devida importância!



Este não é o resultado da proposta do segundo exercício, que seria fazer uma mancha com aguarela e depois desenhar com a caneta preta o edifício e, mais uma vez, pessoas em escala maior! Fiquei com o Matias (que entretanto adormeceu), e por isso tive o privilégio de apreciar esta vista. Estava limitada à escolha do ponto de vista e o facto de levar as páginas já com um fundo preparado não me dava margem para usar a aguarela!

Sem comentários:

Enviar um comentário