segunda-feira, 11 de junho de 2018

10x10 no Mercado de Campo de Ourique

Tema 9: Mercado local = grandes profissões
Pedro Loureiro

Foi um dia difícil!
Lisboa estava caótica! Não sabemos bem o que terá acontecido, mas todas as entradas e saídas da capital estavam com trânsito! Carros parados por todo o lado! Chegámos atrasados à sessão! O formador mais atrasado chegou! Outros terão chegado ainda mais tarde! Mas ainda assim, tivemos tempo para desenhar!

Se não fosse esta sessão, provavelmente o Mercado não passaria de um mero local para sentar, comer e conviver! Todas as profissões e trabalhadores passariam-me despercebidos, como se fossem apenas pessoas que ali estivessem para servir! Este é um dos propósitos do desenho: aproximarmo-nos das pessoas e questionar o que nos rodeia!



A Esmeralda vende frutos secos. Só de ver as cores, não só apetece desenhar como consumir! A banca dela está sempre cheia de gente e ela só para de trabalhar para atender os clientes! A simpatia dela é atraente e contagiante! E assim completei o exercício proposto pelo Pedro: desenhar a profissional, o produto e o cliente! O ambiente facilitou-me o trabalho!



O Mercado tem restaurantes óptimos! Óptimos para desenhar e para consumir! Mas o ritmo é demasiado rápido para conseguir registar tudo no caderno! Desenhar quem prepara a comida, quem a serve, quem a come e quem limpa tudo no fim!

Sem comentários:

Enviar um comentário