segunda-feira, 25 de junho de 2018

Sketch Tour Portugal - Dia 2

28 de dezembro

Começámos o dia com uma breve reunião com o Turismo da Madeira, para falar sobre o programa. Está previsto fazermos muitas viagens de autocarro para diversos lugares da ilha, mas o tour e as pessoas que nos acompanham são bastantes flexíveis e a frase que mais se repetiu na reunião foi dirigida a mim e a Ea:
"Para vocês está bem assim?"






A Ponta de São Lourenço (Caniçal) é um lugar muito ventoso, mas muito procurado pelos turistas. Se de um lado temos a imensidão do azul do mar que se mistura com o céu, do outro temos os montes que escondem as casas e que aos poucos nos vão desvendando caminhos que nos levam a lugares únicos!


Mais abaixo está a Baía d'Abra, com um pequeno miradouro, onde se pode ver as ondas a chicotearem as rochas, deixando-as rasgadas e gastas pelo tempo! 



Depois de um maravilhoso almoço na Quinta do Furão (Santana), regressámos novamente ao centro de Funchal, directos ao Mercado dos Lavradores. Por ser quinta-feira, o mercado não estava cheio! O senhor da banca disse-me que se lá fosse no fim-de-semana seria impossível eu estar sentada a desenhar! 
- "Porquê?" - perguntei-lhe.
- "Ó minha menina, ao fim-de-semana é impossível andarmos por aqui, quanto mais desenhar! Isto fica cheia de gente que nunca mais acaba! São gente daqui, do continente, espanhóis, marroquinos, franceses, ingleses, suecos, italianos, brasileiros, olhe, o mundo inteiro vem p'ra aqui!" - respondeu-me a rir!
Uma das características de muitos vendedores do mercado é que, muitos deles falam várias línguas, para além do português, do espanhol, do inglês e do francês! É algo que não se encontra em muitas lojas em Lisboa, sobretudo quando os comerciantes têm acima dos 50 anos!

Embora ainda estivéssemos com as barrigas cheias do almoço, fomos jantar no Chalet Vicente! Estava tudo tão bom que não recusamos nada e continuamos a comer!

Sem comentários:

Enviar um comentário