terça-feira, 26 de junho de 2018

Sketch Tour Portugal - Dia 3

29 de dezembro

Hoje foi dia de acordar muito cedo, pois previa-se viagens longas. Ainda antes das 07.00h já tínhamos o pequeno-almoço tomado e estávamos a caminho do nosso destino! 






Já passava um pouco das 08.00h quando chegámos ao Pico do Areeiro! A viagem de carro até ao cimo foi inacreditável: estávamos acima da nuvens e a vontade (àquela hora da manhã) era mesmo deitar em cima delas e flutuar! Como seria de esperar, o vento e o frio fizeram-se sentir a sério! Valeu-me o casaco de inverno e o gorro na cabeça! 
A opção de termos ido mais cedo foi porque a partir das 10.00h o Pico enche-se de gente a caminhar... ou a andar de bicicleta! Existem vários caminhos que partem ou chegam a outros lugares, mas é preciso ter muita resistência e muito cuidado para atravessar estas montanhas. Não só por ser um lugar imponente, mas também porque é impossível não nos sentirmos pequeninos perante a o poder da Natureza!
A 1818 m de altitude escolhi um spot de tirar a respiração, com o eco do vento forte como música de fundo e o silêncio ameaçadora das montanhas! Ali fiquei cerca de uma hora e meia! É de tirar a respiração! Brutal!



Um rápido almoço de sandes, sumo, água e barras energéticas foi o suficiente para começarmos a tarde na zona de Ribeiro Frio. Enquanto que a Ea ficou a desenhar o Viveiro das Trutas, eu embrenhei-me na Laurissilva, que tanto desejava ver e estar, assim que soube que vinha para a Madeira! 


O facto de termos andado acompanhadas com quem nasceu e cresceu na Madeira levou-nos a lugares onde dificilmente chegaríamos indo sozinhas! No Miradouro da Portela não há turistas. É um lugar discreto e tranquilo. É daqueles lugares ainda por descobrir e com muito para se desenhar...

Se ainda não foram ao Restaurante Nini Design Centre, então é um lugar obrigatório para serem felizes em Funchal! É tudo cinco estrelas e não há absolutamente nada a reclamar!

Sem comentários:

Enviar um comentário