segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Sete Cidades

De manhã havia dois autocarros à espera dos participantes nas Portas da Cidade, em Ponta Delgada. O destino deste dia seria as Sete Cidades. A família Linhares atrasou-se bastante. De tal modo que mal tivemos tempo para mastigar o pequeno-almoço! Foi uma correria louca até chegarmos aos autocarros! Fomos os últimos a chegar...

O céu estava cinzento, mas como o calor era intenso muitos de nós estava de calções, t-shirts e com chinelos nos pés. Durante a viagem de autocarro, já se via os primeiros pingos a caírem.

- Talvez isto ainda vá parar e o sol ainda apareça. Aqui nos Açores o tempo é sempre incerto - diziam os locais! E nós quisemos acreditar que assim pudesse ser. Mas não foi.



Nada como um pão quente para aquecer a nossa alma, depois de uma longa caminhada debaixo de chuva! Duas padeiras super simpáticas aguardavam por nós na Padaria Tavares. Mãe e filha geriam um negócio de família que passou de geração para geração. Mudaram-se os donos, manteve-se o pão.



- O pão deve-se comer acompanhado! - dizia alguém no autocarro. 
Por isso parámos na queijaria da Dona Maria de Jesus, que na verdade é uma cozinha e uma pequena sala com uma mesa no meio. Foi uma maravilha ver a senhora a preparar o queijo, que por sinal é delicioso.

O pic-nic preparado pela organização deveria ter sido na zona da lagoa, mas a chuva não permitiu. Numa pequena sala, protegidos da chuva, fomos mimados por um delicioso manjar com produtos da zona: pão, queijo, chouriço, iogurtes, bebidas, frutas...

Sem comentários:

Enviar um comentário